EuroShop 2017: Um mundo de novidades e experiências!

 

A Formosinha Decorações foi até a Alemanha para participar de uma feira incrível de novidades do mundo do varejo. O post de hoje foi feito exclusivamente para vocês, nossos clientes, onde nosso diretor Marcos Guanha conta tudo o que rolou, e compartilha ótimas experiências. Confira:

 

EuroShop 2017

A EuroShop é a maior feira de varejo do mundo e conta com 18 pavilhões de expositores (prepare o fôlego!) de todo o planeta, em especial vindos da Europa e Ásia, divididos em 7 dimensões, que apresentaremos em síntese abaixo:

Shop Fitting e Store Design

Um dos setores que mais chamaram nossa atenção, é formado por empresas e escritórios de arquitetura especializados em varejo. Aqui a importância de cada detalhe da experiência do consumidor em loja física fica evidente, impossível não se encantar por um varejo que se redescobre frequentemente estudando o comportamento do consumidor.

IMG_2415

Pop Marketing

Para os que curtem se comunicar bem e serem compreendidos com clareza, tanto em meios digitais como em meios físicos, esse setor é marcado por ideias e soluções em comunicação inovadoras e criativas.

IMG_2554

Lightning

Descobrimos o quanto a iluminação influência a experiência de compra. Uma área marcante da feira, o setor de iluminação é repleto de Leds de todas as formas e cores. Damos destaque também a alguns fornecedores de softwares acoplados á iluminação, que identificam pontos de maior fluxo de pessoas dentro das lojas e mensuram a quantidade de pessoas que passam em frente, entram e fazem a compra nas lojas físicas.

Visual Merchandising

O VM é um assunto que sempre discutimos em equipe nas nossas lojas, e o encontramos na Alemanha integrando tecnologia, criatividade e sustentabilidade á exposições de produtos, decoração de lojas e vitrines. Nessa sessão da feira, encontramos muitos fornecedores de manequins, prateleiras e outros tipos de expositores.

Food Tech e Energy Management

Específico e completo para o setor de alimentação. Percebemos aqui a tecnologia procurando alinhar-se a produtividade no preparo e armazenamento de alimentos.

Expo e Event Marketing

Este setor é especializado em eventos e suas exposições. Aqui, agências especializadas na prestação de serviços ou venda de produtos para construção e/ou comunicação para eventos marcaram presença. A sustentabilidade também falou alto por aqui.

Retail Technology

O futuro do varejo é digital? Provavelmente! E a loja física fará parte dessa evolução! Ver o futuro acontecendo por meio de softwares, robôs e tecnologias que auxiliam a tomada de decisão do cliente e do lojista é fascinante!

IMG_2746

Nos surpreendemos com o que encontramos. Frente a um consumidor conectado em tempo integral, vivemos a era da valorização das experiências integradas em lojas físicas e online. Isso fica muito claro nas divisões das dimensões que a organização considera como fundamentais ao varejo, ou seja, assim como já se discutia no varejo há pelo menos dois anos, o consumidor não quer mais apenas trocar mercadorias por dinheiro. Independente do seu canal de compra, ele tem sede por novas experiências e, nesse contexto, a loja física se faz muito importante, por isso discute-se na EuroShop, a relevância de cada detalhe na experiência do consumidor omnichanel.

Euroshop e o Brasil

Fomos bem recebidos e, como era de se esperar, os expositores estavam ansiosos pra trazer seus produtos ou serviços para o Brasil, afinal os brasileiros são presença forte neste evento e mostram que ainda somos um mercado em potencial. Muitos deles lamentavam encontrar dificuldades para exportar ao Brasil, ainda assim, como bons vendedores, se mostravam a disposição pra ajudar no que fosse possível.

NRF

São duas feiras diferentes e complementares. A NRF acontece anualmente em Nova York e, ao nosso olhar, tem um perfil teórico, estratégico e focado em tecnologia e comportamento do consumidor. Já a EuroShop acontece há cada três anos, em Dusseldorf, e é uma feira aplicável. Na prática, podemos ver um varejo moderno, mas atual. Além disso, tem como caracteristica, a busca por alinhar experiência á produtividade típica europeia.

Formosinha

A nossa expectativa após a Euroshop é trazer em cada detalhe das experiências do consumidor nas nossas lojas físicas e online, a modernidade que as pessoas precisam. Lembrando que temos orgulho em ser uma empresa familiar e nos realizamos quando as pessoas se sentem parte da nossa casa quando interagem conosco. Nossos desafios então, para os Pós-Euroshop é: alinhar produtos de qualidade á uma experiência de compra positiva e marcante, com um nível de produtividade alto, fazendo assim que nossos lojas permaneçam desejáveis e acessíveis.

IMG_3965
Em visita técnica pela charmosa avenida Champs-élysées, em Paris, encontramos essa vitrine da Nespresso, repleta de folhas permanentes.
ssssss
Vitrine na Avenida Champs-élysées, também com Flores Permanentes.

Compartilhar com vocês o que vivemos em uma experiência tão rica como a Euroshop é uma alegria. Para a Formosinha Decorações, faz parte da nossa cultura e do nosso DNA, a busca por inovação e conhecimento, e a EuroShop nesse contexto atende e superou nossas expectativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s