Hoje vamos falar sobre as plantinhas mais queridas quando o assunto é beleza e fofura na palma da mão: SUCULENTAS! ❤ Mas antes de falar um pouco sobre o universo dessas coisas lindas e seu diferencial na decoração, vamos esclarecer uma questão muito importante sobre elas: Por quê o nome “suculentas”?
A suculenta recebe esse nome curioso por uma característica que as torna diferentes das outras plantas comuns. Suas raízes, talos ou folhas, como na maioria das que vemos, são grossas e permitem o armazenamento de água numa quantidade bem maior que todas as outras plantas, podendo sobreviver por muito mais tempo sem água em locais muito secos.
Ahh! E uma curiosidade! A suculenta não precisa, necessariamente, ser pequenina! O exemplo mais conhecido desse tipo de planta é o Cacto, famoso por sobreviver em solos extremamente quentes e secos. A Babosa ou Aloe-Vera, também conhecidíssima no ramo estético/medicinal por conter propriedades regeneradoras e antioxidantes também está na família das suculentas, bem como a querida Flor-de-Maio, muito presente em grande parte dos lares.



Espécies de plantas conhecidas da família das suculentas
E quando o assunto é versatilidade e delicadeza na decoração, não tem pra nenhuma outra! As suculentas preenchem com graciosidade espaços mais amplos e pequenos também. Seja aquele cantinho que precisa de um simples brotinho ou aquele espaço maior que pede um mini-jardim, elas são a sensação por onde passam! ❤
Se você, como nós, também é apaixonado por suculentas, não pode deixar de conferir essas fofuras no nosso site, e se você se preocupava em regar uma vez ou outra, agora não vai precisar mais, pois as nossas são permanentes e ficam lindas por muitos e muitos anos! Clique aqui e escolha uma, duas, muitas pra você distribuir pela casa, criar um cantinho cheio delas e encantar todos os que passarem por lá!
Curtiu nossas dicas? Você encontra muito mais na nossa página do Facebook, Instagram, Pinterest, G+ e no Snapchat: formosinhadecor
Um comentário sobre “Suculentas! Como não AMAR?! <3”