Se você é mulher sabe na pele do que eu estou falando. Se você não é, mas tem o minimo de empatia no coração, também. A igualdade de gênero está longe de sair do papel e, apesar de termos obtido alguns avanços importantes, ainda temos nossos direitos mais básicos violados pelo simples fato de sermos mulheres.
Dia 08 de março é dia de flores, mas principalmente de luta. Luta contra estereótipos, luta contra a desigualdade, luta contra a violência diária a que milhões de mulheres são submetidas, luta por jornadas e salários iguais para homens e mulheres, luta por um mercado de trabalho mais inclusivo e por iguais oportunidades de promoção…
#ficaadica Quadro que ironiza estereótipos com a frase: “Eu não cozinho. E quem se importa?”
Ainda assim, é dia de celebrar. Celebrar a beleza e a riqueza de cada uma das muitas mulheres especiais que fazem parte da nossa vida. Únicas e belas como as flores. Celebrar o dom único de gerar a vida, ser vida e transbordá-la em toda a sua plenitude. E, principalmente, celebrar a esperança de dias melhores e mais justos para nós e para as nossas filhas.
Se você é empresária (o), professora (o), médica (o), comerciário (a), mãe, pai, filha (o)… Se você, de qualquer forma, convive com mulheres, não deixe de discutir com elas a questão de gênero. Valorize-as em sua plenitude e dê voz para que ela exponha suas necessidades.
#ficaadica Quadro que ironiza estereótipos com a frase: “Eu pareço me importar?”
E lembre-se sempre: Cada ser humano é único em suas verdades. Acreditar que as mulheres são iguais em suas crenças e desejos, é aceitar esterótipos e minimizar a riqueza que se encontra na diversidade.
O nosso #ficaadica de hoje é: Valorize, ame e respeite as mulheres que estão ao seu lado.
E para quem quer surpreender a mulher da sua vida, com muito romantismo, aqui tem algumas sugestões:
#ficaadica Sugestões de flores e presentes românticos
O que você está esperando para deixar sua casa e sua vida muito mais Formosinha? Estamos te esperando!